O CarismaNotícias › 01/08/2018

CFFB lança concurso de poemas e músicas clarianas

clara_010818

Brasília (DF) - A Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB convida irmãs e irmãos, admiradores de Clara e Francisco de Assis a promover talentos por meio do incentivo à produção de poemas e músicas Clarianas.

1. CHAMADA

1.1 Com o tema “Santa Clara de Assis e a Fraternidade Universal” cada participante alimentada ou alimentado pela vida de Santa Clara de Assis é chamada ou chamado a buscar na Fraternidade Universal pensamentos, formas, relações, atitudes que revelam a vocação, espiritualidade, oração, fraternidade, minoridade, pobreza, cuidado com a Criação em Santa Clara de Assis, tornando-a referência através de poema e/ou de música.

2. INSCRIÇÃO

2.1 A inscrição é gratuita sendo permitida para autoras e autores residentes no Brasil, não sendo limitada para nacionalidade brasileira. Não será vetada a participação de membros da diretoria da CFFB e de membros convidados que irão auxiliar na edição, correção e produção de qualquer material a ser elaborado conforme esta Chamada.

2.2 A inscrição poderá ser realizada no período de 1º à 31 de agosto de 2018, através do preenchimento do “Formulário de Inscrição” disponível no endereço ffb.org.br/chamada-de-poemas-e-musicas e o envio de arquivos conforme categoria da produção (poema ou música).

2.3 Mediante recebimento da “Ficha de Inscrição” e dos arquivos conforme categoria inscrita, cada participante receberá um e-mail de confirmação de inscrição, garantindo que o material será encaminhado para a Comissão Avaliadora.

3. DO POEMA

3.1 O título do poema é livre, porém é necessário ter relação com o tema da Chamada de Poesias e Músicas Clarianas.

3.2 Cada autora ou autor poderão enviar no máximo dois poemas, de caráter inédito, não podendo estar presente em publicações de concursos, chamadas, página web de terceiros, e-books, e outros meios de publicação, porém podem estar publicados em redes sociais e páginas web que estão em propriedade da autora ou do autor.

3.3 Cada poema não poderá exceder 1000 caracteres com espaço. O arquivo de texto deve ser editável BrOffice ou Word (.doc; .docx; .txt; .rtf).

3.4 Orientamos para que seja enviado por e-mail um poema por vez, devendo ser anexado o “Formulário de Inscrição” e o arquivo editável do poema.

3.5 O poema deverá ser enviado para o e-mail cffb.comunicacao@gmail.com, contendo os seguintes arquivos:

3.5.1 Formulário de Inscrição (envio obrigatório);

3.5.2 Envio de Poema (envio obrigatório).

4. DA MÚSICA

4.1 O nome da música é livre, porém é necessário ter relação com o tema da Chamada de Poesias e Músicas Clarianas.

4.2 Cada autora ou autor poderão enviar no máximo duas músicas, de caráter inédito, não podendo estar presente em publicações de concursos, chamadas, página web de terceiros, e-books, e outros meios de publicação, porém podem estar publicados em redes sociais e páginas web que estão em propriedade da autora ou do autor.

4.3 Cada música não poderá exceder 1000 caracteres com espaço. O arquivo de texto deve ser editável BrOffice ou Word (.doc; .docx; .txt; .rtf).

4.4 Orientamos para que seja enviado por e-mail uma música por vez (com todos os arquivos relacionados à ela), devendo ser anexado o “Formulário de inscrição” em cada e-mail enviado.

4.5 A música deverá ser enviada para o e-mail cffb.comunicacao@gmail.com, contendo os seguintes arquivos:

4.5.1 Formulário de Inscrição (envio obrigatório);

4.5.2 Envio de Letra da Música (envio obrigatório);

4.5.3 Envio de CIFRA (envio obrigatório);

4.5.4 Envio de Partitura (envio facultativo);

4.5.5 Envio de áudio amador (envio obrigatório).

5. PREMIAÇÃO

5.1 Buscando tornar prática a Pedagogia Franciscana, esta Chamada não irá contemplar “primeiro”, “segundo” e “terceiro” lugar, mas sim garantir que cada Poema e Música dentro dos itens mencionados nesta Chamada, serão publicados no e-book “Santa Clara de Assis e a Fraternidade Universal”.

5.2 É garantido a cada participante que terá seu Poema e/ou Música publicado, o recebimento por e-mail de um certificado de participação, a ser enviado dias antes da publicação do e-book.

6. COMISSÃO AVALIADORA

6.1 Os poemas e as músicas recebidos serão revisados por voluntárias e voluntários com formação acadêmica em Letras, Música, Biblioteconomia, comentadores do carisma de Santa Clara e São Francisco de Assis, pela equipe da Sede e pelo Conselho Diretor da CFFB.

7. PUBLICAÇÃO

7.1 O lançamento do e-book está previsto para o dia 23 de setembro de 2018, no site oficial da Conferência da Família Franciscana do Brasil. Caso haja alteração de data, cada participante será informado por e-mail.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Fica assegurada, com o máximo rigor, a confidencialidade dos dados pessoais dos participantes.

8.2 O simples envio de poesia ou de música implica a aceitação irrestrita e total deste regulamento, assim como ceder o uso do poema e/ou música para uso fraterno por qualquer integrante da Família Franciscana do Brasil, desde que mencione o(a) autor(a) como referência.

8.3 Os participantes autorizam a utilização de seu nome e imagem para fins de divulgação e promoção da chamada, dos poemas e músicas enviados.

8.4 Serão desconsideradas as inscrições, poemas e músicas em desacordo com este Regulamento ou que apresentam teor ofensivo.

8.5 Os casos omissos nesta Chamada serão encaminhados pela Comissão Avaliadora.

Brasília, 31 de julho de 2018

Frei Éderson Queiroz, OFMCap
Presidente da Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB

Downloads:

Formulário de Inscrição (envio obrigatório para Poemas e para Músicas)
Chamada de Publicação de Poemas e Músicas Clarianas (em pdf)