Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 15/07/2018

Então os doze partiram

15º Domingo do Tempo Comum

sabor_150718Mc 6,7-13


“Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem.” (Mc 6,12)


Neste domingo, o Senhor nos dá o seu mandato de darmos continuidade ao projeto de construção do Reino de Deus.

Cristo, no Evangelho de hoje, envia seus discípulos de dois a dois, lembrando-nos de que nunca estamos sozinhos na missão de construir o Reino, outros caminham conosco. Fazemos parte de uma grande família, que é a Igreja, e todos trilhamos juntos os passos do Mestre, cada um na sua individualidade, com sua vocação e missão específica dentro da comunidade de fé. É o Senhor quem nos chama e envia, foi Ele quem nos criou e é n’Ele que devemos depositar nossa confiança. Não levemos nada para o caminho, não busquemos firmar os nossos passos naquilo que passa, mas confiemos no Pai e Ele nos sustentará. É missão de todo batizado ser instrumento de libertação, através do testemunho de uma autêntica vida cristã e é a isso que o Senhor nos provoca no dia de hoje, acolhendo e encarnando em nossas vidas na Palavra que nos é anunciada nesta liturgia.

Expulsaremos do nosso meio os demônios do nosso tempo, todos os vícios, todo o ódio, enfim, tudo aquilo que causa divisão e seremos verdadeiros remédios para a nossa realidade, que muitas vezes é doente.

Tendo, pois, o mandato de Cristo em mente, partamos em missão, seja ela como ou aonde for, em casa, no trabalho, na comunidade, como leigo, presbítero ou religioso, todos temos uma missão e devemos assumi-la coerentemente. Façamos um firme propósito de nos confiarmos inteiramente ao Senhor e de trabalharmos com todas as nossas forças na construção de um novo céu e uma nova terra. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.