Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 05/07/2018

O infinito amor de Deus pela humanidade

13ª semana do Tempo Comum

sabor_040718Mt 9,1-8


“Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados” (Mt 9,2)


Irmãos e irmãs, Paz e Bem. O Evangelho de hoje vem nos falar da misericórdia do Senhor, que é infinita e nos resgata para a vida nova. Ele conhece todo nosso ser e sabe como nosso coração está. Ele sabe das nossas necessidades e o que precisamos, pois o tempo não nos pertence, Deus sabe o dia e a hora de conceder a graça em nossa vida.

Nós não temos a paciência para esperar as coisas que o Senhor nos concede e queremos tudo no “estalar dos dedos”, e muitas vezes os nossos projetos dão errado por não termos paciência e não esperarmos o agir de Deus no tempo certo em nossa vida. Jesus fala para o paralítico: “Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados.” (Cf. Mt 9,6a) e em seguida o Senhor disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua cama e vá para a sua casa” (cf. Mt 9,6b). Assim, o Senhor Jesus quer falar hoje a cada um de nós, basta que tenhamos fé assim como aquele senhor paralitico e todo o povo que estava naquele lugar.

Para perdoarmos o próximo, é preciso reconhecer as nossas faltas e estar em paz conosco mesmo e também em unidade com Deus. Para perdoarmos e amarmos o outro, devemos sempre pedir ao Senhor Deus que nos conceda a graça de sermos misericordiosos e ter a mesma atitude de Jesus Cristo. Para darmos passos longos e ir além, é preciso nos abandonarmos nos braços do Senhor e confiar n’Ele, deixando Deus se manifestar em nossa vida.

A todos desejamos um santo dia. Que a bênção do Senhor esteja sobre vocês.

Paz e Bem.

Reflexão feita pelos noviços.