Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 04/07/2018

Deus que nos chama

13ª Semana do Tempo Comum

sabor_040718Mt 8, 28-34


“Jesus disse: Podem ir.” (Mt 8, 32)


Caríssimos irmãos, Jesus quando chegou à outra margem do lago dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saídos dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Jesus, o que é todo amor, que é o caminho, a verdade e a vida, não veio para se engrandecer, mas para libertar-nos de todo tipo de mal.

Jesus expulsou os demônios daqueles homens e eles ficaram tão espantados e alegres, que foram à cidade falar que havia um homem que expulsara-lhes os demônios. É bem verdade que até os demônios reconheceram que Ele era o Filho de Deus e imediatamente disseram: “O que fazes aqui, Filho de Deus? Vem nos atormentar? Se queres nos expulsar, mande-nos para os porcos” E assim Ele os expulsou; e eles foram aos porcos e se atiraram ao mar.

Então, vamos louvar o Senhor, que por primeiro nos amou e quer nos libertar de nossos pequenos demônios, que é a nossa falta de caridade ao outro e os nossos contínuos pecados. Sermos cristãos é vivermos na bondade e na vontade de nosso Deus, que nos chama continuamente, a tomar parte no seu Reino.

Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.