Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/06/2018

Abrir os olhos ao poder de Deus

9ª Semana do Tempo Comum

saduceus_060618Mc 12,18-27


“Acaso, vós não estais enganados por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?” (Mc 12,24).


Ao ser interrogado pelos saduceus sobre da ressurreição do homem, Jesus claramente os coloca como que desconhecedores da Palavra e do Poder de Deus. Existem questões que ultrapassam nosso raciocínio humano e justamente por querermos entender e compreender as coisas, em bases científicas e racionais, nós corremos o grave risco de nos fecharmos ao essencial: aos mistérios de Deus, aos quais nós seres humanos também estamos inseridos.

De fato, aqui na terra passaremos por diversas situações em que poderemos tornar como que “cegos” à cerca do poder de Deus. A doença do século – por exemplo, a depressão –, geralmente faz a pessoa esquecer-se da grandiosidade e da força do plano salvífico de Deus, e portanto, quanto mais se esquece do plano de salvação, mais se fecha à ação do Espírito, que por conseguinte, o levará ao desfalecimento espiritual.

Devemos, portanto, estar sempre atentos para não sermos enganados por falsas ideologias, por falsas doutrinas e leis, e esquecermos do principal: o grande mistério que é o poder de Deus. O “mundo” não entende nada disso, porém, nós como pessoas de fé entendemos e compreendemos muito bem que Deus tem poder sobre todas as coisas! Com efeito, qual será hoje a nossa atitude diante dessa consciência de fé?

Reflexão feita pelos noviços