Festividades de Santo Antônio na Província da Imaculada

Estamos nos aproximando da Festa de Santo Antônio, o santo mais popular do Brasil. Neste Especial, apresentamos todas as programações festivas e religiosas nas Paróquias, Santuários e Conventos sob a assistência da Província Franciscana da Imaculada Conceição.

A maioria das festividades começa com a tradicional Trezena de Santo Antônio, que tem início no dia 31 de maio ou, neste ano, 1º de junho, por causa da Solenidade de Corpus Christi.

Pregador, taumaturgo, “martelo dos hereges”, defensor dos pobres, “Arca do Testamento”: todos os títulos que expressam alguns dos ricos aspectos que marcaram a vida deste grande discípulo de São Francisco de Assis.

“Antônio nos ensina que a busca dos altos ideais é cheia de percalços e dificuldades, mas, quando a intenção é reta e iluminada pela Palavra de Deus, Ele mesmo toma a direção e nos guia pelas mãos. Nascido Fernando em Lisboa (1195), Pádua recebeu de Antônio o último suspiro (1231). Duas cidades que tiveram a graça de ligar seu nome a este grande santo: Antônio de Lisboa e de Pádua, Antônio de todos nós”, lembra Frei Sandro Roberto da Costa, OFM, pároco da Rocinha no “Almanaque Santo Antônio”, editado pela Vozes.

Confira no menu ao lado as programações.