Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 21/05/2018

As palavras espirituais do amor

7ª Semana do Tempo Comum

sabor_210518Mc 9,14-29


“Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”


Jesus, logo após descer do monte com Pedro, Tiago e João, viu uma grande multidão unida com seus outros discípulos. Foi ver o que estava acontecendo. Então, um homem da multidão explicou que tinha levado seu filho (possuído por um espírito impuro) para ser curado pelos seus discípulos, mas eles não conseguiram. Analisando bem a dor do pai e sua dita falta de fé e o auxílio que o povo fez para com ele, Cristo expulsou o demônio do menino e este ficou curado. Em casa, respondendo o questionamento dos discípulos a respeito da falha deles, Jesus disse que só pela oração tal espírito poderia ser expulso.

Quando estamos sofrendo com alguma coisa, sempre procuramos tentar resolvê-la de alguma forma. Mas quando ela nos atinge de um modo violento e forte, nos sentimos fracos; sozinhos; falta fé. Logo pedimos, com insistência, a ajuda de Deus para proteger; curar; e guiar a nós ou nosso próximo. Contudo, precisamos ter em mente que não estamos sozinhos. Há irmãos que nos ajudam, mas não percebemos. Suas orações nos atingem com força, pois são feitas do coração. Eles dão esperança, fortalecem-nos, pois no peito carregam o Espírito do Senhor.

Conscientes da comunhão e do amor de nossos irmãos para conosco, possamos crer em suas palavras espirituais de amor que provocam ações de perseverança e esperança a nós. Que com o exemplo deles, possamos praticar também as mesmas ações que eles fazem por nós todos os dias, para caminharmos sempre no caminho do Senhor.

Paz e Bem.

Reflexão feita pelos noviços.