Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 18/05/2018

Deus se manifesta no amor

7ª Semana do Tempo da Páscoa

sabor_180518Jo 21,15-19


“E Jesus acrescentou: ‘Siga-me’”


Olá meus irmãos e irmãs, paz e bem!

No evangelho de hoje, Jesus pergunta a Pedro três vezes: “Simão, filho de João tu me amas?” E ele respondeu: “Sim Senhor, tu sabes que eu te amo!” (Cf. 21,15) Jesus então lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas.” (Cf. 21,16) E acrescentou: “Segue-me”. (Cf. 21,19)

Assim como o Senhor chamou a Pedro, Ele também nos chama a todo instante para seguir o seu caminho, viver o seu amor. Irmãos e irmãs, assim como Pedro foi interrogado por Jesus, o mesmo vale para todos nós, em nossos dias, pois somos “pedras”, que juntas se tornam uma Igreja.

Como Cristo habita em cada um de nós, precisamos uns dos outros para que a cada dia possamos ser edificados neste mesmo Cristo e cresçamos, constantemente, na fé e no amor do Senhor.

Irmãos e irmãs, nada pode nos impedir de viver esse amor que foi nos dado gratuitamente. Pois Deus enviou o único Filho para nos salvar numa cruz. Assim como o Senhor fez o sacrifício por nós, devemos corresponder a esse amor, vencer barreiras e superar todas as dificuldades, ultrapassar o tempo. Sem o amor verdadeiro nada podemos construir e nada alcançar, pois só em Cristo viveremos a plenitude do amor.

Paz e bem!

Reflexão feita pelos noviços.