Oração da Semana 2018

Deus bondoso e gracioso. Diante da riqueza na diversidade dos povos do Caribe, que nos motivam para esta SOUC, nós também comungamos, a partir da diversidade que caracteriza a realidade brasileira.

Ó Deus bondoso, nossos olhos não podem deixar de perceber e ver as dores que se espalham por este mundo. Vemos e ouvimos os rumores de guerras, catástrofes naturais, dores e sofrimentos do planeta do qual fazemos parte. Perdoe-nos quando machucamos a Tua boa criação. Pedimos que os Teus olhos estejam velando sobre nosso país, tão manchado pela injustiça e pelos desmandos daqueles que deveriam ser líderes e cuidadores desta nação. Mas o que fazem é agir em beneficio próprio. Livra-nos de sermos inertes diante do pecado coletivo e individual.

Ajuda-nos a sermos tuas testemunhas vivas e atuantes. Pedimos que nossas igrejas e comunidades vivam o compromisso de denunciar o pecado e anunciar o amor e ajustiça. Que sejamos cada vez mais comunidades acolhedoras e ecumênicas, acolhendo-nos na diferença. Em Cristo Jesus.

Amém!

Fonte: Caderno Semana de Oração pela Unidade Cristã – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC)