Vida CristãMeditação diária › 14/05/2018

Persevere!

Frase para refletir:

“A vida não é fácil para ninguém. Mas o que isso importa? Você tem que perseverar e, acima de tudo, ter confiança em si mesmo” (Marie Salomé Sklodowska Curie, física polonesa, prêmio Nobel, 1867-1934).

medita_140518G

Perseverar é seguir em frente na direção certa sem ligar para as opiniões contrárias que visam apenas derrubar. Marie teve que lutar muito para ser a grande cientista que foi tornando-se pioneira nas pesquisas de radiação. Não conseguiu estudar na Universidade de Varsóvia simplesmente porque não aceitavam mulheres. Mudou-se para França para estudar na Universidade Paris Sorbonne.

Sem dinheiro, sobreviveu a pão e chá no tempo de estudante. Como uma das melhores da turma de Física, ganhou uma bolsa para estudar Matemática. Com o marido, desenvolveu a teoria da radioatividade o que foi base para a invenção do raio-x. Sua perseverança foi marcante para atingir seus objetivos. Se tivesse desistido quando encontrou as portas fechadas, jamais teria conseguido. Albert Einstein a aconselhou a ficar longe das opiniões contrárias feitas pela mídia da época. Em 1911 tornou-se a primeira pesquisadora da história a ganhar o prêmio Nobel em duas categorias, em Física e Química. Seja perseverante.

Bom dia! Bom trabalho!

Reflexão feita por José Irineu Nenevê


Facebook: http://www.facebook.com/bomdiaebomtrabalho

Leia o Livro: BOM DIA E BOM TRABALHO, sabedoria para todos os dias. Ed VOZES.