Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 15/05/2018

A Ti único Deus

7° Semana do Tempo da Páscoa

sabor_150518Jo 17, 1-11a


“Que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.”


Depois de ter cumprido fielmente tudo o que estava escrito a seu respeito, Jesus dirige ao Pai suas preces em favor dos seus amigos.

O evangelho deste dia relata-nos o cumprimento de um Plano de Salvação que abrangeu toda a humanidade. Agora cada homem tem em sua consciência às chaves da eternidade, porque o próprio Cristo reconheceu-nos diante de Deus.

Pela sua vivência, Jesus glorificou Deus diante dos homens, e Deus glorificou seu Filho. Por meio do Filho, o Pai deu esperança à humanidade de um dia participar do lar celestial. Por isso, Jesus fala no evangelho que o Pai lhe deu poder sobre todos os homens, assim ele pode dar a vida eterna a todos que o Pai lhe confiou.

Por outro lado, Jesus ora pelos seus discípulos, reconhece que todos pertencem a Deus e tudo que fez e conquistou foi por graça d’Aquele que lhe enviou. Deste modo, o Pai partilha tudo com seu Filho. “Tudo que é meu é teu e tudo que é teu é meu.” Diz Jesus.

Portanto, o evangelho convida-nos a abraçar e reconhecer que Deus já glorificou Jesus, e todo aquele que permanecer firme nas promessas do Filho, também o próprio Filho vai glorificá-lo na eternidade, e partilhará tudo que é seu com o servo fiel.

Reflexão feita pelos noviços.