Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 13/05/2018

Ide pelo mundo inteiro

Solenidade da Ascensão do Senhor

sabor_130518Mc 16, 15-20


“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus”


A mensagem de Jesus neste Evangelho é clara: Ele exorta e envia à missão! Volta para o Pai, mas não nos deixa órfãos, pois confia aos seus o cuidado do mundo inteiro. Não é mais um povo específico, como a saída dos eleitos do Egito por meio de Moisés: hoje, Ele diz que veio e vem a cada dia para cada um de nós!

A cada celebração, a cada Eucaristia, esse Jesus nos convida a ir pelo mundo, sendo continuadores de sua Boa-Nova. Você já foi o “carinho de Deus” para alguém hoje? Um “Bom dia!”, um “Desculpe-me!”, um “Muito Obrigado!”, em meio a esse mundo individualista, pode ser a mais bela expressão do amor de Deus a seu próximo.

Ele nos chama a sermos seus seguidores, em nome do Amor! Ele nos chama a experimentar levar ao outro, neste dia, a paz! Fazendo isso, veremos que o mundo poderá não ter mudado, mas você será alguém ainda melhor.

A exemplo de Maria, com a invocação de Nossa Senhora de Fátima neste Domingo do Senhor, fixemos o olhar em seu exemplo de Discípula e Mãe. Por Maria aprendemos a seguir o Cristo, cantando as maravilhas que em nossa vida fez o Senhor! Tenhamos os pés no chão e os olhos sempre fitos, buscando as coisas do alto! Que Maria, junto ao Cristo, seu Filho, interceda por todas as mães e por cada um de nós neste dia!

Paz e Bem.

Reflexão feita pelos noviços.