Vida CristãMeditação diária › 10/05/2018

Família

Frase para refletir:

“Quer fazer algo para promover a paz mundial? Vá pra casa e ame a sua família” (Santa Madre Teresa de Calcutá, missionária católica albanesa, 1910-1997).

medita_100518G

Sem amor em casa, a família se desfaz. Madre Tereza nos alerta que Deus coloca ao alcance de nossas mãos o que espera de nós. Talvez aí esteja nosso maior desafio, amar na simplicidade do lar. Descobrir na rotina diária algo que se renova sempre, o amor. Para isso temos que começar conosco, em nossos sentidos, despertando o acolhimento do próximo como um presente de Deus para nossa santificação. Só então seremos capazes de encarar outros desafios, conforme a vontade de Deus para nossa vida.

Lembre-se que o “maligno” anda muito furioso tentando destruir a família de todas as formas. Começa separando um dos outros promovendo a discórdia no lar. Nas escolas e em outros ambientes, quem ama a família é ridicularizado. Os agentes públicos e políticos estão criando leis para separar os membros da família desde a infância. A sabedoria dos pais é objeto de piada. O acolhimento e o diálogo afetivo foram substituídos por objetos eletrônicos. Os meios de comunicação de massa promovem a separação dos lares para formarem novas uniões sem compromisso com o amor, só com o prazer e o bem estar individualista. Sorrateiramente os valores familiares estão desaparecendo, abrindo espaço para uma “nova ordem mundial” onde uma nova forma de amar valorize apenas o indivíduo em seu bem estar, contrariando o espírito de amor sem medida que se sacrifica pelo outro e se realiza em sua alegria. Sim, nosso desafio é reconstruir a família a começar pela nossa.

Bom dia! Bom trabalho!

Reflexão feita por José Irineu Nenevê


Facebook: http://www.facebook.com/bomdiaebomtrabalho

Leia o Livro: BOM DIA E BOM TRABALHO, sabedoria para todos os dias. Ed VOZES.