Vida CristãMeditação diária › 09/05/2018

Felicidade

Frase para refletir:

“O coração alegre anima o semblante, mas a preocupação do coração abate o ânimo. O coração sensato procura o saber, mas a boca dos insensatos se alimenta de tolices” (Pr 15, 13-14).

medita_090518G

A alegria rompe grilhões. Estes dois versículos se completam e demonstram que irradiamos o que alimentamos em nossos pensamentos. Quando aprendemos a extrair o que é bom de tudo, valorizamos o que temos e somos alegres, ou seja, vamos além das aparências e tocamos na essência. Como diz o dito popular, se o limão é azedo, então fazemos uma limonada, ou seja, se as preocupações estão abatendo nosso ânimo, então temos que levantar e com sabedoria buscar os elementos para transformar em doçura o que é azedo.

Conseguimos isso deixando de lado as tolices e buscando o que edifica para o bem. E como é difícil em um mundo que só valoriza as aparências. Para muitos a fonte das frustrações é a comparação que faz com os outros, sem se dar conta que muitas vezes a ostentação esconde uma tristeza enorme no coração. Jesus nos ensina; “o que adianta a pessoa ganhar o mundo inteiro se perde a vida verdadeira?” (Mt 16,26), ou seja, busque com sabedoria valorizar o que é bom de verdade, o que edifica; o que te eleva e deixe as tolices e besteiras que só te atrapalham. Quem aprende a valorizar o que Deus colocou em sua vida se alegra e é agradecido.

Bom dia! Bom trabalho!

Reflexão feita por José Irineu Nenevê


Facebook: http://www.facebook.com/bomdiaebomtrabalho

Leia o Livro: BOM DIA E BOM TRABALHO, sabedoria para todos os dias. Ed VOZES.