Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 10/05/2018

Da incerteza à certeza

6° Semana do Tempo da Páscoa 

sabor_100518Jo 16,16-20 


“Eu lhes garanto: vocês vão gemer e se lamentar, enquanto o mundo vai se alegrar. Vocês ficarão angustiados, mas a angústia de vocês se transformará em alegria.”


Ao nos aproximarmos da Solenidade da Ascensão do Senhor, Jesus, no evangelho de hoje exorta os discípulos dessa sua partida ao Pai. Porém, os discípulos atordoados com essa despedida não conseguem compreender, pois querem Cristo ressuscitado como presença real, um restabelecedor do Reino de Israel, um político.

Por vezes somos esses discípulos que não acreditam nas palavras de Cristo que diz: “Eu vou para junto do Pai” (Jo 16,17), mas vós “… recebereis uma força, o Espírito Santo virá sobre vós; e sereis minhas testemunhas … até os confins da terra.”(At 1,8).

Temos essa certeza em nossas vidas: apesar das dificuldades humanas não nos deixarem enxergar a presença radical e profunda do Ressuscitado, somos agraciados e amados por termos um Pai que nos Exorta: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas vossa tristeza se transformará em alegria.” (Jo 16,20).

Que possamos estar abertos para essa Transformação.

Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.