Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 07/05/2018

Jesus promete enviar o Espírito Santo

6ª Semana do Tempo da Páscoa

sabor_070518Jo 15, 26-16, 4a


“Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo.”


No Evangelho de hoje, Jesus promete enviar o Paráclito, que juntamente com seus discípulos dará testemunho acerca dele. Ele alerta que os seus mensageiros serão expulsos das sinagogas e praças por parte daqueles que não acreditam no amor encarnado de Deus. E pede-lhes que sejam fieis nas tribulações.

Jesus sabia que a luz incomoda as trevas, que a sua mensagem seria desprezada por muitos e assim como a ele perseguiram injustamente, também os fiéis sofreriam perseguições, açoites, calúnias e muito mais. Por isso, promete o enviar o Santo Espírito para fortalecer os cristãos na fé e auxiliá-los no anúncio do Evangelho, para assim construírem “a civilização do amor” (como dizia o bem-aventurado Paulo VI), ou seja, uma sociedade onde o ódio possa dar lugar ao amor, a mentira à verdade, a corrupção à transparência e a intolerância à compreensão.

Que o Espírito Santo de Deus acompanhe e nutra todos os missionários e faça os homens enxergarem a Verdade e a Paz que brotam do coração de Jesus Redentor e vivam a fraternidade. Amém!

Reflexão feita pelos noviços.