Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 17/04/2018

O verdadeiro alimento

3ª Semana da Páscoa

mana_170418Jo 6,30-35


“Eu sou o Pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome.” (Jo 6, 35).


Nesta terça-feira da terceira semana do tempo pascal, somos convidados a refletir sobre o Pão da Vida, sobre aquele que sacia nossa fome.

O Evangelho de hoje retrata o diálogo entre a humanidade, representada pela multidão, e Jesus. Sedentos por sinais, o povo pede a Cristo que realize prodígios para que assim possam crer nele, como seus pais creram em Moisés quando choveu o maná no deserto. No entanto, Jesus os exorta dizendo que não foi Moisés que realizou prodígios, mas foi o Pai que os realizou. Diz ainda que quem vai a Ele não necessita mais do maná do deserto, pois Ele mesmo é o Pão da Vida que sacia nossa fome.
São muitas as vezes em que buscamos grandes prodígios, milagres, revelações achando que isso vai saciar nossa fome e nos dar vida, mas Cristo mostra que não é esse o caminho, afinal é Ele o Pão que nos dará vida em abundância. Saibamos, pois encontrar Deus nas coisas simples, no nosso dia a dia. Afinal, é no cotidiano, nos acontecimentos sutis de nossa vida, que Ele se revela.

Reflexão feita pelos noviços