Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 05/04/2018

Somos testemunhas do Ressuscitado

Oitava da Páscoa

05Lc 24,35-48

“Vós sereis testemunhas de tudo isso” (Lc 24,48)

Deus é amor! Somos todos chamados ao discipulado. Jesus disse aos discípulos: vou ressuscitar ao terceiro dia e os discípulos aceitam. Sabemos, claramente que Deus é amor e também cheio de Misericórdia. Quem n’Ele acredita, terá a Vida eterna. O nosso “sim” a Deus deve brotar do mais íntimo do nosso coração, com firmeza, mesmo se nos sentimos “próximos a um abismo”, Deus, com mão forte e braço poderoso, nos retira da escuridão.

Os discípulos tinham fé, acreditavam em Jesus e em sua Ressurreição. Nós também temos fé; acreditamos que Jesus é a vida e é a Ele que devemos nos confiar. Ele Morreu na Cruz para nos salvar. Quando disse: “A paz esteja convosco!”, eles ficaram assustados, tiveram medo, achando ser um fantasma. As dúvidas de seus corações cessaram quando lhes mostrou as marcas dos cravos, sinal de sua vitória e de um laço definitivo em favor de nós, com o Pai Celestial!

Nós devemos nos alegrar por Jesus nos salvar de nossos pecados e assim, louvarmos e agradecermos por tudo que Ele faz em nossa vida.

Assim acreditando, veremos que, mesmo nas tribulações, estaremos com Ele e viveremos o que Ele nos prometeu: “Que todo aquele que crer em mim, não morrerá jamais, mas será pleno da Vida Eterna, que é o próprio Deus”!

Reflexão feita pelos noviços