Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 04/04/2018

A oportunidade de continuar a história

Oitava da Páscoa

04Lc 24,13-35

“Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus” (Lc 24,31a)

Hoje, vamos pensar em quando o nosso principal projeto não dá certo e, desanimados, damos meia volta e retornamos para casa. Por mais que uma Palavra amiga tente nos mostrar que nada acabou e que, aparentemente, não é um fracasso, mas só mais uma etapa a ser vencida, o desânimo, o desespero e a sensação de derrota nos impedem de continuar.

Então, quando chegamos em casa e um amigo nos fala dos fatos que ocorreram, sob outro ponto de vista, de repente, como numa inspiração Divina, nossos olhos se abrem e descobrimos a grande oportunidade de seguir em frente. Pois bem, foi exatamente isso o que aconteceu com os discípulos de Emaús no evangelho de hoje.

Assim como os discípulos de Emaús foram correndo espalhar essa Boa Notícia, ao descobrirem que Cristo Ressuscitou (Cf. Lc 24, 31a.33), nós também devemos fazer o mesmo. Devemos confiar que o Cristo Ressuscitado abre os nossos olhos para as oportunidades que nos são apresentadas a todo o momento para fazermos o bem e espalhar essa excelente notícia que Ele nos deixou: o Evangelho.

Paz e bem e Feliz Páscoa!

Reflexão feita pelos noviços